segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como uma igreja e um pastor mudaram a vida de uma pessoa.(Pra Pior)

Essa semana eu reencontrei uma pessoa que conheci a alguns anos, e curioso, parei para perguntar como ela e a família estavam, mas vou começar contando sobre o que ocorreu a mais ou menos dois anos.
Ela havia brigado com o marido e ele havia saído de casa para se safar de um flagrante, estava muito nervosa, chorando e após algum tempo de conversa consegui acalmá-la e consegui saber de sua história.
Essa moça tinha 27 anos e a 15 anos morava em campinas, veio do interior de Minas Gerais, trazida por uma amiga de sua mãe para cuidar do filho dela. Já em Campinas foi influenciada a frequentar uma igreja evangélica, onde passou a ser frequentadora assídua e a participar de grupos de evangelização. Com o passar dos anos ficou mais próxima do pastor, o qual apresentou a ela um homem (marido dela no momento do meu contato), namoraram por algum tempo e alguns dias antes do casamento a garota foi chamada para conversar com o pastor e o seu futuro marido na igreja, em reservado.
Naquele momento o rapaz contou a ela que era ex-presidiário e que era portador do vírus da AIDS e que não teve coragem de contar antes, mas que não queria que se casassem sem ela saber.
Segundo a moça ela fraquejou e entrou em desespero, com medo do que o futuro reservava pra ela, mas o sermão do pastor foi imediato:
- Deus preparou esse homem pra ser seu marido, você é uma serva de deus, tem que aceitar o que ele preparou pra você. Tem que confiar nele, nada de ruim acontecerá a você.
Ela aceitou se casar, era uma mulher inteligente e sabia que era possível conviver com ele sem contrair o vírus.
Casaram-se e na noite de núpcias seu marido a procurou sem nenhum método preservativo e utilizando o mesmo discurso do pastor: "- Você não acredita em deus? não confia nele?"´
Ela acreditava no poder de deus, e eles concretizaram o casamento. Naquele momento ela foi infectada pelo vírus HIV.
Mas deus tinha preparado algo maior para eles:
Para a família preparou mais uma vida, alguns meses depois ela engravidou e felizmente seu filho nasceu saudável e realizando os cuidados necessários até hoje não foi infectado.
Para ela preparou uma vida "EXTREMAMENTE FELIZ", ela apanha quase todos os dias, tem que fugir para seu filho não apanhar também, não pode sair de casa, sofre ameaças de morte se fugir de casa ou contar o que acontece a alguém e não tem acesso a nenhum dinheiro para poder voltar para sua família.
Mesmo sendo orientada quanto aos seus direitos e mesmo tentando persuadi-la a irmos à delegacia de defesa da mulher, ela, se intitulando verdadeira evangélica, não quis e disse que era obra de deus em sua vida, que aquilo era o que foi preparado pelo senhor para a vida dela.
Alguns anos se passaram e eu a encontrei novamente, e por minha curiosidade imensa, parei e perguntei como andavam as coisas.
Ela me disse que continuou passando por agressões durante todo aquele tempo, mas que a 6 meses  deus havia tirado seu marido e levado para junto dele, que havia perdoado tudo que ele fez e que agora vivia para a igreja e viajava junto com seu pastor (o mesmo do começo da historia) e seu filho "dando testemunho" das graças que deus havia feito em sua vida.
Torço para que isso que aconteceu seja algo incomum, que seja um fato isolado, mas tenho convicção de que coisas semelhantes acontecem a todo tempo por essas igrejas espalhadas pelo Brasil, que procuram  e usam pessoas simples e carentes, como a mulher que conheci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário