sábado, 2 de outubro de 2010

Voltei... e vejam o que presenciei. (Família)

Sentiram minha falta?
Aposto que não...
Estava meio corrido por aqui.
As famílias estão cada vez mais sem estrutura.
Fui tentar acalmar os ânimos de uma família, a mulher estava violenta com seu filho e com sua mãe, motivo: queria dinheiro para drogas.
Coloco como personagem principal aqui uma senhora de aproximadamente 65 anos,a avó. A historia gira em torno dela.
Quando cheguei quem me recepcionou foi a filha, aparentemente transtornada dizia que era vitima de violência por parte de seu filho (neto da senhorinha) e de sua mãe, que não era compreendida e que não aguentava ser maltratada.
Fui falar com a Avó, que disse que sua filha havia sumido a cerca de um mês, e que naquela noite havia voltado pois queria dinheiro para comprar drogas e por eles não terem atendido o pedido ela estava violenta e havia quebrado alguns objetos da casa e ameaçava todos.
O neto disse mesma coisa, disse que a mãe era uma drogada, que se prostituía e que não queria ela dentro de casa, pois furtava as coisas e que só vivia para uso de drogas, eles haviam discutido e o garoto tinha empurrado ela pra fora da casa e trancado a porta.
A moça negou tudo, tentava disfarças que estava tremula pela falta do entorpecente e contava uma historia sobre estar tentando se libertar do vício.
Conseguimos orientá-la a sair da residência e procurar um serviço de apoio a usuários de drogas perto dali, (duvido que foi, somente usou como desculpa para fugir da encrenca, mas pelo menos saiu da residência)
Mas o que me deixou mais impressionado foi o fato de que, após a filha ter saído da casa, a avó me perguntou se existia alguma forma de acabar com aquilo, se tínhamos algum geito de matar sua filha alegando a invasão do domicilio.
- De forma alguma minha senhora, vocês tem que procurar um auxilio pra ela, um tratamento.
A senhora disse que não, que só vivia pra a igreja e para seu neto, que sua filha era uma "demônia" e que merecia a morte. Seu pastor havia dito para esquecer de sua filha e se entregar para a igreja e seu neto.
O que devia falar para aquela família ?
- Garoto! estude, trabalhe, ajude sua avó, não seja como sua mãe, não traga mais desgosto para sua família .
Quem sabe um dia o deus dela não resolve aquilo tudo.
Ela é idosa logo tudo será resolvido, ela irá morrer, mas e o neto ?