sábado, 13 de junho de 2009

Copa do Mundo no Brasil.

Enquanto o Brasil ainda estava em fase de competição com os outros países, eu pensava "o Brasil nunca vai ganhar como país sede, os organizadores ainda não estão loucos...", mas estavam, ou melhor, estão.
Parece piada, mas não é! Seremos o país que irá sediar o maior evento futebolístico do mundo, nós que temos milhões de pessoas sem moradias, milhares de crianças passando fome, pessoas que morrem de sede, doentes morrendo nas filas de hospitais sem atendimento médico, roubos em cada esquina das grandes cidades e muitas outras disparidades sociais, SIM! Seremos sede da COPA DO MUNDO.
Milhões de reais serão investidos em estádios, afinal não podemos fazer feio na frente de nossos visitantes, e é bem melhor temos lindos e modernos estádios do que hospitais para nossos cidadãos, mesmo porque cidadãos doentes não gastam com turismo.
Vamos todos fingir que não há nada de errado aqui, vamos festejar, vamos nos reunir e torcer para sermos campeões, a sensação de sermos vitoriosos é muito mais gostosa do que a de ver crianças nos semáforos pedindo dinheiro pra poder comer.
Eu fico imaginando os esforços dos governantes tentando maquiar as favelas, tentando esconder os mendigos, recolhendo os pedintes, os menores abandonados e o que farão com os traficantes no Rio de Janeiro? Os governos terão muito trabalho.
E a segurança dos estádios? Com certeza utilizaremos batalhões especializados, que se enquadram em padrões internacionais, no estado São Paulo será realizada pela ROTA e no Rio de Janeiro pelo BOPE. Imaginem o que irá acontecer com os torcedores, quando jogarem um saco de urina em algum policial ou que comecem alguma briga.
Mas vai dar tudo certo, o brasileiro sabe fingir que está tudo bem, fazemos isso todo ano no carnaval.